sexta-feira, 18 de abril de 2008

Centrais sindicais e sindicatos

Se voce estiver desempregado e com dificuldades de arrumar emprego, que tal fundar um sindicato que tempos depois poderá se transformar numa central sindical. Se isto acontecer, aí voce estará com a vida ganha podendo arrumar um alto emprego na adminsitraçao pública federal e quem sabe até ser presidente da República. Para isto só é necessario saber enrolar os outros, falar alto e acima de tudo ter um grande poder de convencimento. Se voce nao conseguir um grande emprego ou mesmo se tornar deputado, nao tem problema, o que o sindicato irá arrecadar será suficiente para voce ter uma vida acima da media de aqueles brasileiros que ralam um dia inteiro para no final do mes levarem para suas casas aquele mísero salario a que estamos acostumados.

Agora há pouco, no Congresso Nacional ficou garantido que as centrais sindicais e seus afilhados nao precisam prestar contas do dinheiro arrecadado. É lei e a lei é para ser cumprida.

O trabalhador descontará para o sindicato e uma vez por ano, todos os trabalhadores descontarao compulsoriamente do seu minguado salario uma parcela que irá engordar os cofres já recheados das tais centrais. Como já dissemos anteriormente estas centrais nao precisam prestar contas. Elas estao acima do bem e do mal. Esse dinheiro é para financiar aqueles que as dirigem e os partidos cujos deputados e senadores votam essas excrescencias. Enquanto isso o trabalhador terá que conviver com a miseria e toda a sorte de desatinos que por ventura venham a ocorrer.

Esse é o país em que vivemos , mas que espero um dia mudar.

Antonio Gomes Lacerda

Nenhum comentário: