sábado, 19 de abril de 2008

O presidente deve estar brincando

O presidente Lula tem reafirmado nos últimos dias que a inflação dos alimentos é decorrente do fato de que as pessoas estão comendo mais. Ao falar isto o presidente deve estar se referindo àquelas pessoas que recebem uma esmola chamada bolsa família. Só pode ser, como se setenta ou cem reais desse para alguém comer. Haja vista o que se gasta com comida no Palácio do planalto.
Presidente! Dizer que aquela esmola é responsável pela alta dos alimentos, francamente, ou o senhor é um tolo ou então acha que todos nos o somos. Que nos precisamos produzir mais, isto é obvio. Agora como fazê-lo? O credito ao produtor custa uma fortuna e como se isto não bastasse, o produtor ainda corre o risco de ter sua propriedade invadida e saqueada pelo MST, movimento que invade desde fazendas até o prédio do Congresso Nacional.
As condições adversas me fizeram correr do campo e não mais retornar. Todavia se lá estivesse, jamais teria condições de ocupar um pedaço de terra, posto que temia a ameaça de ter a minha propriedade invadida e saqueada pelo MST, movimento que tem as benesses e proteção do governo. Presidente o motivo da alta dos preços é outro. É falta de incentivo para o homem do campo e principalmente vontade política dos seus governantes. Para esse tipo de governo, como para os que até então governaram nosso país, quanto pior melhor. Porque aí eles dão uma esmola e dizem: se eu me reeleger, aumentarei a esmola, caso contrario você ficara com fome seu infeliz. Pra esses governos, quanto mais um povo dependente e menos esclarecido melhor. Estamos conversados, presidente!

Nenhum comentário: