quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Milagres também acontecem!



A professora de cursinho, Mônica Soares Nunes, da Oficina do Estudante, fez a prova do Enem, saiu com o caderno de questões e deixou o gabarito totalmeente em branco, mesmo assim, ela conquistou uma nota maior do que a mínima exigida pelo MEC. É obvio que uma vez divulgado o absurdo, vieram as explicações. Aquelas que não explicam nada. Infelizmente ainda há pessoas que, em nome de um empreguinho, se prestam a dar essas explicações.

A professora de física, Mônica Soares Nunes fez a prova do Enem para responder e comentar as questões de sua área com a imprensa, mas não passou nenhuma resposta para o gabarito. Entregou tudo em branco. Como era de se esperar, ela esperava tirar zero, mas qual não foi a sua surpresa ao ver que não tirou zero.Como pode?
A segunda surpresa ficou por conta das explicações dadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep). A instituição, através de um dos seus muitos representantes, explicou que todos os candidatos, mesmo aqueles que zerassem, teriam uma nota mínima (diferente de zero). Mônica comparou sua pontuação com as mínimas e havia diferença em três das quatro áreas.
As notas da professora, que não marcou nenhuma resposta foram:Em Linguagens e Códigos, fez 304,4, a nota mínima era 301,2. Em Ciências Humanas ela fez 252,9, a nota mínima era 252,6. Finalmente em Ciências da Natureza ela fez 269, a nota mínima seria 265.

Antônio Gomes Lacerda

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/enem/professora-deixa-enem-em-branco-e-faz-mais-que-nota-minima/n1597582284226.html

Nenhum comentário: