sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

No governo, a coisa funciona assim.


Hoje, 18/02/2011, as manchetes dos jornais e da internet apontam no sentido de que o PMDB, Por ter sido 100% fiel ao governo e contra os trabalhadores, deverá abocanhar mais uns cargos no segundo escalão. Enquanto isto, no blog do Noblat, uma outra matéria dá conta de que alguns cargos que se destinavam ao PDT, provavelmente não mais o serão visto que 9 dos seus deputados votaramo com os eleitores e contra o governo. A matéria ainda cita os nomes daqueles para os quais os cargos seriam destinados. Entre os nomes citados, estão o do ex-senador Osmar Dias (PDT-PR), cotado para assumir uma diretoria de banco estatal, o do ex-líder na Câmara, Dagoberto (PDT-MS), que foi indicado para uma diretoria da Itaipu Binacional, e o do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT-AL), que deseja comandar uma estatal no Nordeste. Os três foram derrotados nas urnas em 2010, mas ganhariam uma boquinha, caso o partido tivesse votado coeso em favor da proposta governista.

Mas as coisas não param por aí. Carlos Lupi vai ser admoestado por causa da postura do PDT. Quando passar a votação no Senado, ele será chamado ao Planalto, disse um assessor direto da presidente Dilma.

É assim que funciona a política em nosso país, eles não votam de acordo com as suas consciências, mas favoráveis às suas conveniências. Ainda segundo a matéria, ontem, vários pedetistas que aguardavam uma indicação para cargos no segundo escalão foram para o final da fila.

Nenhum comentário: