domingo, 28 de março de 2010

Qvosque tandem abvtere patientia nostra? Até quando abusarão da nossa paciência?

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) vai relatar o projeto mais complexo do pré-sal na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE): o que regulamenta a partilha da produção do pré-sal e redistribui os royalties entre estados e municípios.

O texto acima se encontra no site O Congresso em foco.

O que me causa indignação é quepessoas como a citada acima possa influir decisivamente na vida de milhões de brasileiros. Esta é uma das muitas coisas que me causam indignação, frustração e principalmente descrença nas instituiçoes.

Não faz muito tempo, que o senador estava na midia, não por mérito, mas por desvio de conduta. Desvio esse, que se fosse numa pessoa normal, ou seja, naquela que enfrenta diariamente composições superlotadas para ir ao trabalho e no final do mês trazer aquele minguado salário, já descontados os impostos, para sustentar sua familia, seria chamado de roubo, agora o senador é relator do projeto mais complexo do pré-sal. Como foi dito acima, esse projeto regulamenta a partilha da produção. Partilha lembra quadrilha!

Esse senhor deveria estar fazendo companhia ao ex-governador do DF, e junto com ele, uma um grupo de outras pessoas da mesma espécie. Tenho consciencia de que seria dificil arrumar lugar para tantos, mas como seria para o bem do Brasil, arrumar-se-ia.

Para completar a minha indignação, e sei que de muitas outras pessoas, O senador Gim Argelo (PTB-DF) ( responde a processo no STF por lavagem de dinheiro, crimes contra o patrimônio, apropriação indébita, ocultação de bens, peculato e corrupção passiva. O processo tramita em segredo de Justiça, e não se conhece em detalhes o teor da acusação sobre operações financeiras que Argello não conseguiu identificar.) foi escolhido para relatar a proposta que autoriza a criação da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S. A, a Petro-Sal (PLC 309/09).
Depois de tudo pronto, esses senhores aparecerão na televisão pedindo votos e apresentando como credenciais as "coisas" (eles chamam de serviços prestados).
Para entrar em parafuso, fico pensando: quantas não são as leis a que tenho que obedecer e que foram criadas por seres dessa estirpe? Tenho que obedecê-las! Obedecer a leis feitas por Sarney, Renan Calheiros, Collor de Mello e muitos outro do mesmo naipe.
É, infelizmente, como disse Leon Tolstói, A Violência das Leis-em A Escravidão de nosso tempo
"As leis são regras feitas por pessoas que governam por meio da violência organizada que, quando não acatamos, podem fazer com que aqueles que se recusam a obedecê-las sofram pancadas, a perda da liberdade e até mesmo a morte".
Obedeço, sou obrigado, mas que é duro, é!

Antonio Gomes Lacerda

Só me resta expressar a minha revolta!


Nenhum comentário: