terça-feira, 16 de março de 2010

Eduardo Paes, aprendiz de Lula

Esses dias a televisão mostrou que o prefeito Eduardo Paes gastou mais de 300000,00 dos cofres públicos, é obvio em 10 viagens que teria feito á Brasilia e São paulo. Para essas viagens o prfeito alugou jatinhos particulares par ele e sua comitiva de aspones.
Esses governantes entendem que o dinheiro público é para eles gastarem sem dar satisfações a ninguém, já que foram ungidos pelo voto . Esquecem essas pessoas, que elas foram eleitas não para fazerem o que bem entendem e como querem fazer, mas sim para trabalhar pela e para a comunidade que os elegeu.
Deveriam ser os síndicos da cidade, do estado ou da União. Trabalhar, regiamente remunerados para manter em dia os serviços da unidade para a qual foram eleitos, no entanto, esses senhores ao assumirem o poder se julgam verdadeiros deuses a quem devemos apenas obediência.
Se reclamarmos, poderemos sofrer A Violência das Leis como disse Leon Tolstói em A Escravidão de nosso tempo.
Imaginem vocês: se 10 viagens a Brasilia custam aos cofres públicos mais de R$ 300000,00, quanto devem ter custado o sem número de viagens ,aos mais diversos e loginquos recantos da terra, feito pelo presidente Luiz Lula Viajando da Silva? Para o nossso presidente, que tem mais horas de voos do que a maioria dos pilotos comerciais brasileiros, telefone nem pensar, ele tem que ir in loco.
Claro que não é só ele. Vocês lembram ? Quando o Brasil foi eleito para sediar a copa do mundo, acho que foi a copa ou a olimpiada, lá estavam na Suiça, Lula e sua troupe, Cabral e sua troupe e diversos governadores de estados que vivem á beira da miséria todos à custa do erário público. Eles não podiam ver o evento pela televisão como os demais brasileiros. É uma verdadeira farra com o dinheiro público em todos os níveis governamentais.
Tenho a impressão, me corrijam se estiver errado, de que se juntarmos todos os presidentes dos paises mais ricos do mundo, o conjunto desses presidentes, não viajou tanto quanto o nosso presidente andarilho. A desculpa é que vai fazer negócios. Então por que os nossos embaixadores? São desnecessarios!
Para refrescar a memoria dos leitores, a Embraer, que enquanto estatal dava prejuizo, teve um presidente de nome Mauricio Botelho que enviou um DVD, pelos correios para diversos paises. Com essa medida ele vendeu aproximadamente 300 aviões, trazendo divisas para para a sua empresa e para o país.


Antonio Gomes Lacerda

Nenhum comentário: