quinta-feira, 14 de maio de 2009

Senador já fala em 15 diretorias ao invés de 7

14 de maio de 2009 • 13h41

Marina Mello Direto de Brasília


Apesar de um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) sugerir que o Senado deveria reduzir para sete seu número de diretorias - inicialmente divulgado em 181 - o primeiro secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI), afirmou nesta quinta-feira que acha difícil ser feita uma redução tão drástica e afirmou que o ideal é que a Casa passe a ter entre 10 e 15 diretorias.
"Com toda a sinceridade, eu não acredito. Eu seria mais pessimista: de 10 a quinze, mas, se conseguirmos sete, parabéns. Acho difícil pela estrutura pesada que o Senado tem hoje", afirmou.
Na visão do secretário, no entanto, todos os funcionários que perderem o cargo de diretor deverão ter redução de salário para que possa ocorrer efetivamente uma economia na Casa.
Isso porque, apesar de o estudo da FGV sugerir uma grande diminuição no número de diretorias, a Fundação não estabelece nenhuma redução de salário, e em um caso de readequação, cinco diretores receberiam aumento.
"Gostaríamos que chegássemos a sete (diretorias), mas não adianta você tirar o nome de cargo de diretor e colocar a mesma função, o mesmo valor, o mesmo salário. Nós temos que fazer um esforço para a economia e a desburocratização. Temos que fazer do Senado uma máquina enxuta que trabalhe para a atividade fim que é a atividade do parlamento brasileiro", disse.
Redação Terra

Extraído de: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3765619-EI7896,00.html

Nenhum comentário: