Publicado em 13/05/2009
O governo do Estado pretende mobilizar gestores e servidores de todos os órgãos da administração pública direta e indireta com o objetivo de reduzir o custo anual da telefonia dos atuais R$ 88 milhões para R$ 9 milhões. Implantada em 2007, com a vitória do consórcio Telemar/Oi no pregão presencial, a Rede Governo de Telefonia Integrada já conseguiu mapear e fazer a migração das cerca de 20 mil linhas telefônicas fixas e 5.500 celulares, que ganharam novos números.
O sucesso do projeto superou as expectativas da Secretaria da Casa Civil e despertou a atenção de instituições como o Banco do Brasil, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e a Prefeitura do Rio, que se interessaram em saber mais sobre a nova rede integrada do Estado. Com o fim da migração da telefonia previsto para junho deste ano, o governo conta com a colaboração dos servidores para reduzir despesas em até 90% e combater o déficit orçamentário.
"Além do benefício mais perceptível, que é a redução significativa no custo das ligações telefônicas, o Estado terá outros ganhos não menos importantes. O primeiro que eu gostaria de citar é o efetivo controle da planta de telefonia do Estado, ou seja, nós teremos o conhecimento da quantidade exata dos telefones em uso nos diversos órgãos e entidades, tanto telefones fixos quanto celulares. Antes, não existia esse controle e o processo de migração tem identificado situações de desperdício de dinheiro público", explica o secretário da Casa Civil, Regis Fichtner.
O Fluminense
P. S. Podemos comemorar, ou não? A notícia é boa, porém, há sempre o risco de aumentarem as despesas com passagens. A farra pode chegar até aqui.
Antonio Gomes Lacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário