domingo, 11 de maio de 2008

Álcool refinado em casa custa R$ 0,05 o litro





Esta é a promessa da empresa E-Fuel Corporation, por cerca de 10 mil dólares: o primeiro sistema caseiro de etanol do mundo vai permitir que os consumidores criem e bombeiem o combustível diretamente para seus carros. O MicroFueler possibilita que os usuários criem etanol com açúcar bruto, fermento e água. O processo pode ser realizado com energia residencial padrão de 110 ou 220v.

Um sistema que utiliza tela sensível ao toque é responsável pelo controle da microrefinaria. A empresa alega que alcançou uma melhoria de energia de cerca de 80% acima dos produtores do etanol comercial, obtendo o combustível por menos de dez centavos de dólar por galão (3,78 litros) ou seja, algo em torno de R$ 0,05 por litro. Tá bom? Encomendas já podem ser feitas no site da E-Fuel e as primeiras unidades serão entregues no quarto trimestre deste ano. “Do mesmo jeito que o PC levou a informática para casa, a E-Fuel vai levar o posto de serviço para casa.

Ao fazer com que a produção local de combustível etanol com base em açúcar seja possível, a E-Fuel pode resolver os problemas comerciais de transporte e posto de serviço de etanol enquanto fornece um combustível de baixo custo aos consumidores devido às micro eficiências”, revelou Tom Quinn, fundador e Diretor Executivo da E-Fuel, no release de lançamento do produto.

Esse também será um grande passo, para não transformar alimentos em combustíveis, como é o caso do biodiesel do governo brasileiro. Diminuirá as importações de petróleo e tornará os preços mais acessíveis a população que possuem carro flex e baixa renda.
Esta materia foi tansportada do http://gaspetroleo.blogspot.com/2008/05/alcool-refinado-em-casa-custa-r-005-o.html Foi escrita por Doriel Andrade, Sexta-feira, 9 de Maio de 2008 . Para saber mais detalhes acesse o endereço acima, por favor!
Antonio Gomes Lacerda

Nenhum comentário: