domingo, 11 de março de 2012

Prioridade é prioridade. A nossa é essa!

O governo brasileiro tem que correr contra o tempo porque a FIFA o exige. Temos que nos capacitar para atender as exigencias da FIFA, preparar o Brasil para a copa do mundo e depois de tudo para ser campeão do mundo de futebol.
Vocês imaginaram o quão triste será, nao sermos campeão? Não venham com esta de sermos vice ou terceiro colocado. A população e a imprensa em geral exige o caneco de campeão. Temos que colocar o coração no bico da chuteira, expressão usada por alguns cronistas. Esse caneco tem que ser nosso, afinal de contas, nosso orgulho está ferido.
Por isso, o governo brasileiro tem sido, inclusive, ameaçado pelo secretário da entidadade maior do futebol mundial de levar um chute no bum-bum caso não prepare o Brasil para o evento. Os fatos estão aí! Esses são os desafios que temos (o governo) de enfrentar. O foco é esse. Nada de preocupação com educação afinal de contas,
"Em um ranking elaborado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), para monitorar o cumprimento de metas pelos países para melhorar a educação, o Brasil ocupa a 80ª posição em uma lista de 129 países, ficando atrás de nações como Paraguai, Venezuela, Argentina, Kwait e Azerbaijão." Estamos bem! 80 posição em 129 paises é uma colocação para ninguem botar defeito até porque importante mesmo é sermos o primeiro em futebol!
Chega de pensarmos em saúde, educação e IDH! desde a Roma antiga que já se falava: Ao povo, pão e circo. Pão eu não sei se terá, mas em matéria de circo, com certeza teremos!

Antonio Gomes Lacerda

Nenhum comentário: