domingo, 13 de fevereiro de 2011

Autoridade?

De acordo com reportagem publicada no jornal O Globo, a agente de trânsito, Luciana Tamborini recebeu voz de prisão dada pelo juiz João Carlos de Souza Correa. Tudo ocorreu porque ao ser abordado por agentes da chamada lei seca, o magistrado estava sem a habilitação, no momento da abordagem e o prazo de emplacamento do seu veiculo estava vencido. Diante de tudo isto a agente disse para o meritíssimo que o seu veículo seria rebocado. Após dizer que não sabia desse prazo e ao ser questionado pela funcionária, principalmente, pelo fato de o mesmo desconhecer a lei, o magistrado deu voz de prisão à mesma. Ainda de acordo com Luciana o Juiz queria que ela fosse até a delegacia num carro da polícia, tendo ela se recusado e sendo conduzida numa veiculo da operação lei seca.

Na 14ª DP (Leblon), caso foi registrado como desacato. Correa disse que, ao ser abordado na blitz, parou, fez o exame e apresentou a documentação sem apresentar dificuldade. De acordo com a reportagem, o juiz teria dito: ” logo eu que faço justiça, sendo injustiçado”

Segundo a agente, além das infrações citadas, Correa cometeu outra infração ao retirar o carro que estava retido na blitz e conduzi-lo sem habilitação até a delegacia. O juiz nega que tenha saído sem autorização. O oficial permitiu que eu saísse.

O documento do juiz ficou com Luciana até chegarem à delegacia. Ali, Ela, o juiz e policiais que trabalham na Lei Seca prestaram depoimento. Correa teve o carro rebocado e a agente disse que vai entrar com uma representação contra ele por abuso de autoridade porque segundo ela, sua prisão foi ilegal. Estava no exercício da minha função, teria dito a funcionária.

O caso acima nos mostra mais uma vez que vivemos no país da chamada carteirada, ou melhor: do sabes com quem estás falando?
Antonio Gomes Lacerda

Nenhum comentário: