domingo, 26 de dezembro de 2010

Eike Batista está recrutando americanos para trabalhar no Brasil


O empresário Eike Batista,um dos dez homens mais ricos do mundo, segundo a revista Forbes, esteve agora no mês de dezembro, nos EUA, recrutando mão de obra especializada para trabalhar na sua empresa, sediada na bacia de Campos. O empresário disse que há uma carência muito grande de mão de obra especializada, o que não é surpresa, e que a própria Petrobras já recruta trabalhadores lá fora, há muito tempo.

São essas noticias qe nos fazem refletir, ainda mais. No momento em que a euforia toma conta da cidade por causa da tão propalada instalação da refinaria ( eu acho que será inaugurada ainda muitas vezes sem o ser e no fundo fundo ainda servirá para a campanha de 2014 quando Lula tentará voltar ao poder) geraria milhares de empregos para os nossos jovens. Será isto verdade? Ou estamos falando apenas de empregos de faxineiro, catadores de lixo e coisas semelhantes? Os nosssos governantes, nos três níveis, estão preocupados com o empregos dos jovens da cidade ou apenas com os seus empregos e dos seus jovens filhos? Ainda fico com a segunda opção, torcendo para que eu esteja errado. Gostaria de chamar atenção do cidadão itaboraiense para o seguinte fato. As escolas tecnicas levam de 3 a 4 anos na preparação de gente para o mercado de trabalho. Aqui, a prefeitura é uma verdadeira fabrica de preparação de mão de obra. Entrou ali, um ou dois meses depois, já está preparado. Tem algo errado! das duas uma: ou as escolas técnicas são incompetentes, ou a prefeitura está mentindo. Será que esse pessoal preparado pela prefeitura encontrará vagas na refinaria do Elke, ou ele continuará importando mão de obra?

Para finalizar gostaria de mostrar ao cidadão itaboraiense os dados que os governantes escondem. Esses dados foram obtidos no CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do M.T.E.

Por favor acessem lá e confiram: Nos dois últimos meses (computados) de 2010 Itaboraí empregou 2262 trabalhadores e desempregou 3256. Esses números com certeza não serão passados assim pra a população. A Prefeitura, assim como os demais governantes (isso é geral) só fala dos empregos gerados. Dos perdidos? Nem pensar!

Aí estão os números dos ultimos dois meses (dezembro ainda não foi computado pelo CAGED)!

Período: Inicio de Out de 2010 a final de Out de 2010

Movimentação

Município

qtde

Admissões

1.075

Desligamentos

1.746

Variação Absoluta

-671

Número de empregos formais
1º Janeiro de 2010

20.934

Total de Estabelecimentos
Janeiro de 2010

3.442




Período: Inicio de Nov de 2010 a final de Nov de 2010

Movimentação

Município

qtde

Admissões

1.187

Desligamentos

1.510

Variação Absoluta

-323

Número de empregos formais
1º Janeiro de 2010

20.934

Total de Estabelecimentos
Janeiro de 2010

3.442

Um comentário:

Manuela Nygaard disse...

E ainda sou obrigada a engolir uma presidenta que foi eleita com as glorias de seu antecessor ter "gerado tantos milhares de empregos"...
Ninguem ve quantos empregos foram perdidos!
Ninguem percebe a alta rotatividade existente hj no mercado de trabalho que so faz crescer esses n°s eleitoreiros
É o mesmo que se vangloriar da qt de empresas abertas no país: claro que mais empresas abrira, com mais fiscalização os informais são obrigados a pagar fortunas pro governo pra se formalizarem.
Ninguem fala naquela propaganda bonitinha do SEBRAE que qd vc se formaliza vc tem q pg mais de R$100,00 p mes p manter o programa da nota fiscal eletronica, fora as despesas pra obter o programa.
Ninguém diz as fortunas que sao gastas pra cumprir as normas buRRográticas que o governo exige para se obter um alvará de funcionamento.