quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Qvosque tandem abvtere, Gilmar Mendes, patientia nostra?

De acordo com a materia colocada no site: http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4758996-EI15311,00-Gilmar+Mendes+diz+que+Ficha+Limpa+e+para+ganhar+no+tapetao.html, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou duramente nesta quarta-feira (27) a Lei da Ficha Limpa e, ao defender a concessão de registro à candidatura do deputado Jader Barbalho (PMDB-PA), que está inelegível por ter renunciado para paralisar um processo de cassação, disse que a legislação que prevê novas regras de inelegibilidade é "casuística" e, a depender da interpretação, "é um convite para um salão de horrores". "Não podemos em nome do moralismo chancelar normas que podem flertar com o nazi-fascismo', resumiu.
Entendi como uma afronta ao povo brasileiro a posição do Senhor Gilmar Mendes. Custei, inclusive, a acreditar que tais assertivas tivessem partido de alguém que presidiu a mais alta corte de Justiça desse país.
Ministro Gilmar Mendes, ou qualquer coisa Gilmar Mendes diante do exposto, seria de bom alvitre que você defendesse explicitamente que alqueles condenados que estão em Bangu, I, II, III e nas demais penitenciárias, algumas ditas de segurança máxima, também possam ser cadidatos. Se você diz que é imoral a iniciativa popular que inicialmente teve a intensão de expurgar pessoas que se locupletaram do dinheiro público explicitamente, porque muitos há que o fizeram,também, com a diferença de que não chegou ao conhecimento da socedade e agora vem o senhor dizer que essa lei é imoral. Aqueles que estão nas penitenciarias cometeram seus crimes pondo em perigo suas próprias vidas, enquanto esses que a lei do Ficha-limpa tenta por a mão o fizeram sem nenhum temor porque sabiam de antemão que pessoas da sua estirpe e com o seu conhecimento juridico estavam prontas para defendê-los.
Portanto, senhor Gilmar mendes, só me resta dizer: Imoral é você e a sua proposição!

Antonio Gomes Lacerda

Nenhum comentário: