sábado, 4 de setembro de 2010

Educação! O Rio de janeiro não pode estar na penúltima colocação, mas está!

O senhor Sérgio Cabral Filho diz que ao assumir o governo, o estado do Rio de Janeiro era o penúltimo colocado em matéria de investimentos do governo federal, hoje é o primeiro. Tudo isto por obra e graça da sua boa relação com o presidente. Gostaria de saber se a atual colocação (penúltimo colocado) na classificação do IDEB, também é fruto da mesma parceria. Isto ele não fala. Não pode nem dizer que não tem dinheiro. Se tivesse vergonha, diria que isto é consequência da falta de prioridades (entenda-se: má administração).
Até quando, ó Cabral, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda haverá de zombar de nós essa tua loucura? A que extremos se há-de precipitar a tua audácia sem freio? Nem os escândalos, nem a afluência de todos os homens de bem, nem o olhar e indignação da população, nada disto conseguiu perturbar-te? Não sentes que a tua megalomania está à vista de todos? Quem, de entre nós, pensas tu que ignora o que fizeste na tua administração? Apenas os teus vassalos, fingem não ver porque se comportam como o cavalo que em troca de uma boa ração, parece não sentir o arreio que o aperta.
É uma vergonha, um estado como o Rio de Janeiro ser o penúltimo colocado em matéria de educação, mas uma vergonha ainda maior é reelegermos este cidadão!

Antonio Gomes Lacerda

Nenhum comentário: