sexta-feira, 23 de abril de 2010

PRINCÍPIO X FIM!

O Economist assim se referiu a MARINA SILVA. uma candidata com"princípios demais"para concorrer numa eleição no Brasil.
E continua: "Ocasionalmente, desponta um político que parece ter princípios demais para ser atirado em uma luta de cães eleitorais em uma democracia gigante. Marina Silva, a candidata do pequeno Partido Verde nas eleições presidenciais do Brasil em outubro, é esse tipo de candidata. O que lhe falta em termos de máquina partidária, ela tenta cobrir com força ética".
Esse texto, pode ser encontrado em O Globo. Quem lê a materia, sente que o reporter tem, como se diz por aí, pena da candidata. E por quê? Como tenho falado nos vários lugares por onde tenho passado, se hoje chegasse ao Brasil: Cristo, muito pobre e Satanás, muito rico e ambos fossem candidatos a presidente, quem seria eleito? Claro que satanás! A maioria do povo brasileiro, falei a maioria, vota naquele que tem alguma coisa para oferecer em troca do voto. No caso acima citado, Cristo, muito pobre nada teria a oferecer. Teria apenas que se mostrar e fazer as suas promessas de campanha, enquanto o outro, com muito dinheiro, ia comprando votos com cestas basicas, obras do pac e etc após o que estaria eleito!
Nessa eleição a coisa está mais ou menos assim, guardadas as devidas proporções.
Uns alardeando feitos e vontade (dizem eles) de fazer, enquanto MARINA SILVA tem apenas, para o eleitor, a sua historia de vida antes do poder e a sua coerencia e probidade, após chegar ao Congresso.
De MARINA SILVA, você pode não gostar, mas nada poderá dizer da sua conduta e da sua ética.
MARINA SILVA tem principios demais, outros, fins.

Por tudo isto, para presidente do meu país, o meu voto é de: MARINA SILVA!

Antonio Gomes Lacerda

Nenhum comentário: