19/05/09 - 09h48
Recursos virão do Banco de Desenvolvimento da China.Petrobras fornecerá até 200 mil barris diários de petróleo à Sinopec.
Do G1, em São Paulo
A Petrobras obteve um empréstimo de US$ 10 bilhões junto ao Banco de Desenvolvimento da China para financiar parte de seu amplo plano de investimentos, especialmente as reservas petrolíferas do pré-sal brasileiro, informou a companhia nesta terça-feira (19).
Leia também:
- Lula propõe ampliação das trocas comerciais com a China
- China investe US$ 4 bilhões no grupo de Eike
A companhia brasileira informou que, em troca, deverá fornecer à estatal chinesa Sinopec até 200 mil barris por dia da commodity durante um período de dez anos. A Petrobras ainda assinou memorandos de entendimento com a Sinopec nas áreas de exploração, refino e petroquímica.
saiba mais
Mudança de regime não traz 'prejuízo aos cofres públicos', diz Petrobras
Petrobras fez 'opção contábil', diz Mantega
Volumes
"Os volumes de exportação serão de 150 mil barris por dia no primeiro ano e de 200 mil barris por dia durante os nove anos seguintes", afirma a Petrobras em um comunicado. "Dentro do contrato assinado com o China Development Bank foi acertado um aumento das atuais exportações de petróleo bruto do Brasil para a China", completa a nota (Com informações da Reuters e da France Presse)
Leia mais notícias de Economia e Negócios Leia mais notícias sobre empresas
Nenhum comentário:
Postar um comentário