O presidente Lula disse hoje, quando da inauguração do centro de de neurorreabilitação, no Rio, que não vê crime em ninguém levar a esposa para Brasilia.
Realmente não pode ver. Ele é um dos que usa e abusa de tais práticas. Ele via isso como um crime e via certo, diga-se de passagem, quando Fernando Henrique o fazia. Agora, FHC, perto dele, é aprendiz de falador ambulante.
Se não for crime, usar em proveito proprio o cargo e as benesses que o mesmo oferece, é no minimo imoral e acintoso. Enquanto o povo sofre com a falta de escolas, hospitais, estradas segurança e muitas outras coisas, porque não tem dinheiro para o seu custeio, agora mesmo vemos o corte do FPM, nada há contra 513 deputados mais 81 senadores desfilarem com suas esposas e filhos para Brasilia, Paris, Milão, Nova York e porque não dizer Dubai. Quem te viu, quem te vê? Aqueles que outrora eram vistos 300 picaretas agora fazem prte da casta dos que tudo podem. Deve ser por isto que o INSS nao pode dar aumento aos aposentados, nao sob pena de quebrar a previdencia, mas porque poderia acarretar menos desvio de verbas para custear tais desmandos.
Entendo que quando Obama falou: esse é o cara, cortaram o resto da frase. Se a frase tivese sido dita por completo teriamos: esse é o cara de pau!
Antonio Gomes Lacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário