quarta-feira, 15 de abril de 2009

Publicado em 15/04/2009
Estado libera verba para obra em Maricá

A secretária estadual do Ambiente, Marilene Ramos, autorizou a liberação de R$ 800 mil para a Prefeitura de Maricá usar como contrapartida de verba do governo federal para a viabilização da urbanização do Canal da Cidade, na Avenida 1, no Centro, que durante anos desafiou a administração pública. As obras devem começar em junho e os recursos fazem parte de emenda parlamentar do senador Paulo Duque.
De acordo com o secretário municipal do Ambiente e Urbanismo, Alan Novaes, o dinheiro somente foi liberado depois que a Câmara Municipal aprovou e o prefeito Washington Quaquá homologou a criação do Fundo Municipal de Conservação Ambiental (FCA).
"O FCA é um poderoso instrumento de política ambiental que vai possibilitar, além da liberação de verbas como a do canal, a capacitação técnica dos servidores municipais ligados ao setor, a criação de unidades de conservação no município, conservação e preservação ambiental, a proposição de desapropriações, o licenciamento ambiental, a captação de recursos oriundos de doações de pessoas físicas ou jurídicas e de organismos privados, nacionais e internacionais", disse Alan.
O secretário explicou também que ainda esta semana a Secretaria Municipal do Ambiente e Urbanismo entrega ao Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecan) o projeto para a obra do Canal da Cidade e o pedido de liberação da contrapartida.
O Fluminense

Nenhum comentário: