Publicado em 17/04/2009
A implantação do Plano Diretor de Atendimento Hospitalar e investimentos na área de saúde para atender a população dos onze municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal da Região Leste Fluminense (Conleste), será o tema do seminário que acontece hoje, no Clube de Diretores Lojistas de Rio Bonito, no Centro da cidade.
Segundo o presidente do Conleste, Carlos Pereira, esse evento é o primeiro de vários que o consórcio vai realizar para colocar em prática todas as demandas que foram discutidas e estabelecidas nas reuniões entre os técnicos das prefeituras, nos últimos dois anos. Além da saúde, ele garantiu que outros temas, como habitação, meio ambiente, ação social, qualificação profissional, geração de emprego, também farão parte dos debates que acontecerão no decorrer deste ano.
"Essa semana estive em Maricá e me reuni com o prefeito (Washington) Quaquá, onde discutimos sobre desenvolvimento sustentável, turismo, agronegócio e turismo rural. São novas demandas que estão surgindo e que, a partir de agora, temos que começar a colocar em prática, sempre levando em conta a vocação e a característica de cada região", explicou Pereira.
O prefeito de Tanguá também esclareceu que o maior empecilho do Conleste, que foi criado para definir estratégias e atuações conjuntas diante dos possíveis impactos sociais decorrentes da implantação do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), é em relação a liberação de recursos para a implantação do Plano Diretor de Atendimento Hospitalar, que vai atender os onze municípios.
Em estudos feitos no ano passado, os secretários de saúde dos municípios calculavam que iriam gastar cerca de R$ 82 milhões no projeto. Mas após a crise que se estabeleceu na maioria das prefeituras, os dados foram refeitos e atualizados. Agora esse valor já ultrapassa os R$ 110 milhões.
O Fluminense
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Conleste faz reunião
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário