terça-feira, 28 de abril de 2009

Comércio eletrônico deve movimentar R$ 450 milhões no Dia das Mães

Para a e-bit, livros, perfumes, roupas e flores, estarão mais uma vez entre os itens mais vendidos

27.04.2009 - 18:47

Advillage

O Dia das Mães movimentará cerca de R$ 450 milhões, entre os dias 25 de abril e 9 de maio, crescimento de 20% em relação ao mesmo período em 2008, quando o faturamento foi de R$ 380 milhões. A estimativa é da e-bit. O Dia das Mães é considerado o mais rentável para o comércio eletrônico brasileiro, depois do Natal. Para Pedro Guasti, diretor geral da e-bit, as lojas devem criar promoções especiais e ficar atentas ao aumento de demandas, que cresce de modo expressivo. “Vamos ver como as empresas vão se portar frente a essa época tão relevante para o setor. É interessante apostar em promoções que motivem ainda mais os filhos a presentear suas mães”. A exemplo do ano passado, a procura de produtos característicos à época deve ganhar espaço na preferência dos compradores virtuais. Livros, perfumes e cosméticos, roupas e acessórios, além de flores, estarão na pauta dos mais tradicionais, enquanto os mais “arrojados” devem investir em produtos mais caros, como TVs de tela plana, eletrodomésticos, notebooks e aparelhos celulares. A expectativa é que o tíquete médio não apresente grandes variações, ficando próximo a R$ 325, contra R$ 328 registrados em 2008.

O ranking de produtos mais vendidos no Dia das Mães do ano passado (em volume de pedidos): • Livros, revistas e jornais: 13%

• Informática: 10%

• Saúde, beleza e medicamentos: 10%

• Telefonia celular: 7%

• Eletrônicos: 7%

• Eletrodomésticos: 7%

Extraído de: http://cidadebiz.oi.com.br/paginas/48001_49000/48104-1.html

Nenhum comentário: