quinta-feira, 26 de março de 2009

Oposição garante vitória de Panisset na Câmara


Publicado em 26/03/2009
Anderson Carvalho


Com exceção dos petistas Miguel Moraes e Marlos Costa, todos os demais 19 vereadores de São Gonçalo votaram ontem à noite pela aprovação das contas da prefeita Aparecida Panisset (PDT), relativas ao exercício financeiro de 2007, que haviam sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). O placar de 19 a 2 se manteve nos dois turnos de votação. A decisão final cabe ao Ministério Público, que pode recorrer.
Os vereadores do PMDB Pastor Roberto Ferreira, Thiago da Marmoraria e Iza Deolinda, mesmo se dizendo oposicionistas, votaram com a prefeita. Os três alegaram que foram liberados pelo diretório municipal do partido para agirem conforme a consciência.
O relatório do TCE concorria contra o parecer da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara, que aprovara as contas da pedetista.
Também votaram a favor do governo: Dilvan Aguiar, Jorge Mariola, Dilson Drumond, Ricardo Pericar, Geiso do Castelo (todos do PDT), Capitão Nelson, Cici Maldonado (ambos do PSC), José Antônio Machado (PSDB), José Luiz Nanci (PPS), Marcelo Amendoin (PRB), Eduardo Gordo (PTdoB), Rafael do Gordo (PSB), Amarildo Aguiar (PTB), Fábio Farah (PTdoB), Frederico Chateaubriand (PR) e Augusto Sena (PV).
Miguel Moraes, mesmo derrotado, disse que foi dado um recado à prefeita.
"O dinheiro público tem que ser levado a sério e não da forma que o governo administra a cidade", observou o petista.
O Fluminense

P.S Para que serve o TCE? Se a aprovaçao pela Câmara é necessaria e suficiente, então que acabemos com o TCE, já que não há razão alguma para sua existencia, a nao ser, mero cabide de empregos. E que empregos!

Antonio Gomes Lacerda

Nenhum comentário: