quarta-feira, 25 de março de 2009

Jorge Roberto Silveira lança terceira edição da Niterói Fenashore

Publicado em 24/03/2009



Luiz Gustavo Schmitt
 Foto: Luciana Carneiro

O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, acompanhado do secretariado municipal, entre outras autoridades, lançou na tarde desta terça-feira, a 3ª edição da Niterói Fenashore, no restaurante Zéfiro, na Fortaleza de Santa Cruz, em Jurujuba. Jorge anunciou a construção de um centro de convenções no Caminho Niemeyer, que será projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, para abrigar o evento do setor naval este ano, entre os dias 9 e 12 de novembro. Segundo o prefeito, o próprio Niemeyer virá a Niterói na semana que vem para dar mais detalhes do projeto.

Jorge ainda lembrou que ao terminar seu terceiro mandato a indústria naval estava voltando a engatinhar e que, em sua volta, ao assumir ficou surpreso com a pujança do setor, que fará da cidade mais uma vez referência para o Brasil.

Dentre os presentes no evento estava o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes; o Subsecretário de Estado de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Júlio Oscar Lagun Filho; o subsecretário estadual da Região Metropolitana, Alexandre Felipe Vieira Mendes; o diretor do Sebrae, César Vasquez; o presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira; o reitor em exercício da UFF, Emanuel Paiva de Andrade; o secretário de meio ambiente; José Antônio Fernandes (ZAF), o Secretário de Governo, Michel Saad; o secretário executivo de planejamento, Hamilton Pitanga; o presidente da Emusa, José Mocarzel; o secretário de Saúde, Alkamir Issa; o presidente da Neltur, José Haddad, entre outros.

A Fenashore, que acontece entre os dias 9 e 12 de novembro, vai reunir empresários do setor naval e representantes do poder público para discussão de questões relativas à indústria naval e off-shore. O evento também contará com a exposição de produtos e serviços das principais empresas do setor, além de uma rodada de negócios e encontro entre pequenos e médios fornecedores, com os grandes compradores da indústria.


O Fluminense

Nenhum comentário: