quinta-feira, 19 de março de 2009

Google e WPP investem US$ 4,6 milhões em pesquisa sobre mídia digital

Estudo, que terá duração de três anos, vai investigar a influência da internet nas escolhas do consumidor

18.03.2009 - 17:14

Advillage

O Google e a gigante britânica de propaganda WPP pretendem investir US$ 4,6 milhões em uma pesquisa sobre como a mídia digital influencia as escolhas do consumidor. O anúncio foi feito hoje, em Londres.

O programa, com duração de três anos, será supervisionado pelo professor John Quelch, da Harvard Business School e do WPP, pelo economista-chefe do Google, Hal Varian, e pelo professor Glen Urban,ex-reitor do MIT (Massachusetts Institute of Technology). Os pesquisadores terão acesso direto aos dados atualizados dos clientes do Google e da WPP.

A pesquisa vai abordar os efeitos dos anúncios online nas vendas e na imagem da marca. Estudos na área de psicologia e neurociência vão analisar como o cérebro determina se um anúncio na web é ou não relevante, anota o IDG Now.

A pesquisa é anunciada poucos dias após a IDC prever que os gastos com publicidade online nos EUA podem cair 5% no primeiro trimestre de 2009, consequência da crise econômica mundial.

Extraído de: http://cidadebiz.oi.com.br/paginas/47001_48000/47638-1.html

Nenhum comentário: