18/03/09 - 14h20
Recursos serão usados para ampliar infraestrutura de banda larga.
Prazo das linhas de crédito é de cinco anos.
O Nordic Investment Bank (NIB), sediado em Helsinque (Finlândia), informou ter concedido duas linhas de crédito para a brasileira Embratel, no total de US$ 200 milhões. Os recursos, de acordo com o comunicado da instituição financeira, serão usados para ampliar a infraestrutura de banda larga sem fio da Embratel, em um contrato com a Nokia Siemens.
A divulgação foi feita pelo banco porque a Embratel não costuma divulgar os nomes de seus fornecedores. Procurada, a empresa confirmou a obtenção do empréstimo sindicalizado, que será feito com taxa de juros Libor de seis meses mais 2,8% ao ano.
Participaram da operação, além do NIB, os bancos Societé Générale, Santander, Nordea, Natixis, Calyon e BBVA, afirmou a Embratel por email.
Segundo o comunicado do NIB, "o Brasil é um dos países chave (para o banco) entre os não membros e telecomunicação é um setor essencial para nossas operações". O NIB é uma instituição multilateral controlada por oito países (Dinamarca, Estônia, Finlândia, Noruega, Suécia, Lituânia, Islândia e Latvia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário