terça-feira, 31 de março de 2009

Em debate em Niterói, Lindberg Farias recebe apoio do PT para candidatar-se


Publicado em 30/03/2009

Anderson Carvalho

O prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), esteve ontem em Niterói, em busca de apoio para a pré-candidatura ao governo do Estado, em 2010. O prefeito aproveitou a participação no debate "Os Rumos do PT no Estado", para buscar adesões.
O evento, no plenário da Câmara, foi promovido pelo vereador petista André Diniz. Teve também como debatedores: o deputado federal Chico D’Ângelo; o presidente municipal do partido, Anderson Pipico e o ex-prefeito de Niterói Godofredo Pinto.
O debate foi aberto por André Diniz, que entregou ao prefeito de Nova Iguaçu, o título de cidadão niteroiense e declarou apoio à pré-candidatura deste ao Governo do Estado. Chico D’Ângelo comparou Lindberg ao fundador do PDT, o falecido ex-governador Leonel Brizola, lembrando, que o pedetista começou a campanha para governador com 2% nas pesquisas de opinião e acabou eleito.
"A pré-candidatura de Lindberg é a favor do Estado e contra ninguém", analisou.
Pipico disse que está na hora da sigla avançar no Estado e que os petistas não podem permitir nova intervenção do diretório nacional, como a de 1998 e impediu a candidatura de Vladimir Palmeira ao governo estadual, para o partido apoiar Anthony Garotinho.
"Não podemos nos submeter mais ao governo estadual", defendeu Pipico.
Godofredo disse que a candidatura de Lindberg fortaleceria ainda mais a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, à Presidência da República e que agora o PT tem nome de peso no Estado.
Lindberg alertou que o PMDB poderia não abraçar a campanha de Dilma em 2010.
Polêmica – O ex-prefeito Godofredo Pinto negou que tenha indicado qualquer nome ao prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira. A suposta aproximação do PT com o PDT abriu uma crise entre os petistas na semana passada.
O Fluminense

Nenhum comentário: