quinta-feira, 26 de março de 2009

Em carta, dona da Daslu diz que não 'vê sentido em estar presa'

26/03/09 - 12h30
Eliana Tranchesi foi condenada pela Justiça Federal por crimes financeiros.Empresária acabou detida na manhã desta quinta-feira (26) em casa.
Do G1, em São Paulo

A dona da loja Daslu, Eliana Tranchesi, divulgou no início da tarde desta quinta-feira (26) uma carta em que fala sobre a prisão dela. A empresária foi condenada por uma juíza da 2ª Vara Federal de Guarulhos, na Grande São Paulo, por formação de quadrilha, descaminho (fraude em importações) e falsificação de documentos.

Entenda operação que levou à condenação
Eliana foi presa nesta manhã em sua residência na capital paulista e levada provisoriamente para a penitenciária feminina do Carandiru, na Zona Norte. Ela era investigada pela Operação Narciso, iniciada em 2005, que apurou suspeitas de sonegação fiscal. Segundo a assessoria de imprensa da Daslu, a carta foi entregue à advogada de Eliana. A assessoria informou que a loja está funcionando normalmente.

saiba mais
Dona da Daslu é condenada por crimes financeiros, diz MP
Advogada diz que não teve acesso à sentença da prisão de dona da Daslu
Entenda operação que levou à condenação da dona da Daslu
'Sentença foi dada na calada da noite', diz advogada de dona da Daslu
Polícia Federal prende dona da loja de luxo Daslu na manhã desta quinta em SP
Procurador diz que pena aplicada contra dona da Daslu é de mais de 90 anos
Veja a íntegra da mensagem:

"Não vejo sentido em estar presa novamente. Não represento perigo para a sociedade. Este processo começou há quase três anos. Minha vida foi revirada. Fui presa por um crime tributário cujas multas já haviam sido lavradas e estavam sendo pagas. Vocês acompanharam tudo e viram que enfrentamos muitos problemas, fechamos lojas, demitimos 500 funcionários, mas observaram também que as mesmas lojas estão sendo reabertas e muitas pessoas foram recontratadas.
Devo tudo isso a cada uma das mais de 600 pessoas que trabalham comigo. Sei que podem tocar a Daslu, pois são corajosas, competentes e determinadas e tiveram a força posta à prova durante todo esse período de luta contra as adversidades. Vencemos, crescemos e estamos fazendo sucesso. A Daslu continua a ser uma referência internacional na moda. Um motivo de orgulho para mim e um exemplo do que o Brasil pode dar ao mundo. Neste momento, meu coração está com meus filhos. Penso neles todo o tempo e me questiono se era necessário mais um sofrimento em seu coração. Quanto à Daslu, tenho muita esperança, muita determinação e muitos sonhos. Sonhos que a minha equipe comprometida e competente vai ajudar a realizar.

Obrigada Eliana Tranchesi."
Leia mais notícias de São Paulo
P.S. Faz sentido a sua prisão, dona Eliana! A senhora tem que pagar mais impostos para os ratos fazerem a festa lá em Brasilia. Eles precisam de mais mil diretorias, no Senado, na Camara, no Palacio do Planalto e em muitos outros lugares. E como vão pagar aos seus apaniguados? Com o dinheiro dos impostos que serão pagos pelos empresarios e que deveriam voltar em forma de serviço para a população e que vemos diariamente que não voltam. A senhora está presa, eles estão por aí livres, leves, soltos e prontos para mais um saque aos bolsos dos contribuintes.
Paguemos os nossos impostos para saciar o apetite voraz dos ratos, que travestidos de governantes, infestam Brasilia!
Antonio Gomes Lacerda

Nenhum comentário: