sábado, 1 de março de 2008

O erro é humano

Está se aproximando uma das épocas mais divertidas aqui da cidade. Época de eleiçao! É um tal de centro social aqui, lá, acolá,carros fazendo assistencia social e até uma brasilia que levava gente pra almoçar lá no restaurante popular, até esqueci de anotar a placa, talvez até porque eu ficasse rindo lá na fila, eu tambem almoço lá.

Dá vontade de rir com tamanha cara de pau. Os caras apostam nao sei se na ingenuidade das pessoas ou no seu poder de convencimento. É todo o tipo de armaçao que se pode imaginar.
Dizem que numa das eleiçoes passadas, eu nao vi, tinha um candidato que dava cestas de pepino para as pessoas lá de Itambi e o pior de tudo é que o cara de pau se elegeu vereador. Eua cho que antes das eleiçoes ele deu pepinos, depois, bananas.
Na ultima eleiçao ele nao se reelegeu (o povo devolveu as bananas)aí sumiu da cidade agora já está voltando a ser visto na cidade ai eu fico pensando. Será que os pepinos estao de volta? Se os pepinos estao de volta eu nao sei agora que tem muito abacaxi, tem. Brincadeiras à parte está chegando mais uma vez a oportunidade de colocarmos nas maos de pessoas serias o nosso futuro. Sim o nosso futuro! São essas pessoas que vao dizer quanto de imposto vamos pagar e o que é que nos teremos em troca. Teremos saude? Educaçao? saneamento? ou vamos esperar mais algum tempo. Afinal de contas ha 175 anos a cidade espera uma providencia por parte dos seus governantes.

Nao esperem que o próximo prefeito venha a asfaltar muitas ruas e fazer saneamento basico em muitos bairros. Se alguem falar isto está mentindo! Itaboraí tem mais de 12000 ruas e nesses anos todos nao asfaltaram nem 20% das mesmas, portanto nao é agora que vao asfaltar. Se um candidato falar que em sendo eleito vai asfaltar 5% das ruas de Itaborai e cumprir sua palavra ele é muito bom.

Se disser que vai fazer saneamento básico (usando manilhas de no minimo um metro de diametro, nao é dessas manilhas que entopem na primeira chuva nao) em 10% do municipio e cumprir é otimo. Agora se disser que vai fazer saneamento em toda a cidade, ele está mentindo, quem acreditar nele tambem acredita em Papai Noel e outras figuras da mesma especie. Isto nao precisa ser genio para chegar a esta conclusao é só olhar para o passado e fazer uma projeçao do futuro que o erro nao será tao grande.

Voce vai mudar ou deixar tudo como está. Na hora que voce entrar naquela cabine, voce é o senhor da situaçao. Mantem o emprego daqueles que ai estao ou tira o empreguinho deles. Se voce está gostando deixa como está, caso contrario, muda. Mudou, tambem nao deu certo! Muda de novo uma hora vamos acertar. Errar é humano, permanecer no erro é burrice.
P.S. Já ia esquecendo, e quando disseram que a petrobras viria para Itaboraí? Tinha até vereador dizendo que falou com Lula e ele atendeu. Voces lembram? Eu pensei até que ia acabar em briga para saber quem era o pai da criança? Voces estao lembrados? Pois é vai começar tudo de novo!

Nenhum comentário: