quarta-feira, 8 de abril de 2009

Três bancos lideram ranking das marcas mais valiosas do Brasil

Bradesco, Itaú e BB estão no topo da lista da Brand Finance

07.04.2009 - 16:54

Advillage

Os bancos brasileiros lideram o ranking das marcas mais valiosas no Brasil, segundo estudo da Brand Finance que reúne os nomes de 110 companhias. O Bradesco manteve a liderança. O Itaú subiu da sexta colocação para a vice-liderança. E desbancou o Banco do Brasil, que caiu para terceiro.

O estudo tem como base dados de dezembro de 2008.

Outros bancos:

• Caixa: passou da 35ª para a 17ª colocação, com valor de R$ 4,054 bilhões.

• Real: subiu nove posições, para a 28ª (R$ 2,259 bilhões). • Unibanco: avançou dez, para a 31ª (R$ 2,397 bilhões). • Santander: passou do 44º lugar para 25º (R$ 2,124 bilhões). • HSBC: do 44º para o 46º (R$ 1,494 bilhão).

Para Gilson Nunes, sócio da Brand Finance América do Sul, as marcas são ativos estratégicos para as empresas “e, bem gerenciadas, tendem a ser mais resistentes em momentos de crise quando comparadas aos demais ativos da companhia”.

A pesquisa da Brand Finance levou em conta uma pesquisa feita com 5.150 pessoas em todo o país, anota a Agência Estado.

As dez marcas

mais valiosas do Brasil:

01. Bradeasco: R$ 16,265 bilhões

02. Itaú: R$ 11,814 bilhões

03. Banco do Brasil: R$ 7,415 bilhões

04. Volkswagen: R$ 6,629 bilhões

05. AmBev: R$ 6,398 bilhões

06. Vivo: R$ 5,934 bilhões

07. Petrobras: R$ 5,904 bilhões

08. General Motors: R$ 5,874 bilhões

09. Oi/Telemar: R$ 5,474 bilhões

10. Fiat: R$ 5,075 bilhões

Vale observar que Volkswagen, AmBev, GM e Fiat são consideradas “house of brands”, ou seja, possuem diversas marcas/produtos, além da marca corporativa.

Extraído de: http://cidadebiz.oi.com.br/paginas/47001_48000/47881-1.html

Nenhum comentário: