segunda-feira, 6 de abril de 2009

Reflexos da crise


Segund-feira, 6 de abril de 2009
O novo presidente de General Motors, Fritz Henderson, declarou estar preparado para declarar a quebra da empresa, caso seja necessario, mas afirmou se isto nao acontecer a empresa sairá da crise totalmente revigorada desde que apoiada pelo governo. A declaração foi feita no momento em que a empresa passa por uma profunda reestruturação, com o apoio governamental.

"Preferimos fazer isto sem recorrer ao processo de quebra", disse Henderson ao canal NBC. Nesse momento, o primeiro fabricante americano de carros aplica uma dolorosa reestruturação com o apoio financeiro do governo.
"Mas seria prudente assegurar que estamos planejando (uma quebra sob controle judicial), sem precisar recorrer a isso", afirmou.
O secretário do Tesouro, Timothy Geithner, declarou que o presidente Barack Obama envidará todos os esforços para salvar a GM. Para encerra a entrevista, Henderson apontou que no momento em que a GM luta para sobreviver, ainda existe a perspectiva de novas demissões e fechamento de fábricas, e antecipa que no futuro só fabricará quatro marcas principais.

Antonio Gomes Lacerda

Nenhum comentário: