quarta-feira, 8 de abril de 2009

Gallo defende união com PT


Publicado em 08/04/2009


Anderson Carvalho

O PDT de Niterói aceitará a participação do PT na gestão do prefeito Jorge Roberto Silveira. Quem garante é o líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Luiz Carlos Gallo (PDT). Segundo o parlamentar, os pedetistas acreditam na inteligência e na capacidade política do prefeito e se Jorge Roberto Silveira achar melhor para o município, a participação dos petistas, não enfrentará resistência. Porém, na distribuição de cargos após a reforma administrativa, Gallo defende tratamento diferenciado para pedetistas e aliados de primeira hora.
"Devemos respeitar o que o prefeito decidir. Confiamos na sua inteligência e capacidade política. Além disso, o grupo do ex-prefeito Godofredo Pinto (PT) é muito transparente. São pessoas boas de lidar", observou Gallo, referindo-se ao presidente municipal do PT, Anderson Pipico; ao deputado federal Chico D’Ângelo e aos vereadores André Diniz e Vítor Júnior, integrantes da comissão formada pelo PT para conversar com o governo.
Segundo o parlamentar, a relação da bancada do PDT com a do PT é "harmoniosa, apesar de algumas divergências ideológicas".
"Os vereadores do PT estão fazendo o papel deles, que é o de questionar as ações da atual gestão. O discurso irá mudar quando eles integrarem a base de sustentação do governo. Serão bem vindos", garantiu o líder de Governo.
"O PDT esteve com Jorge Roberto desde a campanha eleitoral de 2004 (quando Jorge lançou João Sampaio candidato a prefeito), sem nenhum partido aliado e manteve-se fiel durante os governos do PT (2002-2004/2005-2008). Os partidos que participaram da coligação vitoriosa nas últimas eleições municipais também sempre acreditaram em Jorge Roberto (referindo-se ao PPS, PP, PSDC, PMN, PV, PTB, PTdoB, DEM, PSB, PRB e PR) e merecem ser valorizados", acrescentou o parlamentar.
Gallo disse ainda que o líder da bancada do PDT no Legislativo, vereador Felipe Peixoto deve convocar uma reunião da executiva municipal da sigla com o prefeito.
Polêmica continua
A polêmica união do PT- PDT tem novo capítulo. Ontem, o vereador Waldeck Carneiro divulgou nota com o que seria a posição da Mensagem ao Partido, movimento interno integrado por ele. Segundo o texto, a coordenação municipal do movimento teria manifestado "absoluta perplexidade com a movimentação de um grupo de petistas liderados pelo ex-prefeito Godofredo Pinto, que vem dialogando com o prefeito Jorge Roberto Silveira sobre a ‘adesão’ do PT, vale dizer, de petistas ligados ao ex-prefeito Godofredo Pinto, ao governo municipal".
Segue a nota dizendo que as conversas foram "iniciadas ao arrepio de qualquer consulta à base partidária".Diz ainda que a coordenação municipal do movimento contaria com apoio da coordenação estadual, que é negado pelo coordenador Celso Caseiro.
"O movimento municipal tem autonomia, mas o partido deve considerar que o PDT faz parte do Governo Lula e apoiará a candidatura de Dilma Roussef à Presidência", disse Celso, que também integra a executiva estadual petista.
O Fluminense

Nenhum comentário: