quarta-feira, 8 de abril de 2009

Equador quer indenização de US$ 210 milhões da Odebrecht por erro em construção de usina

Construtora diz que contratou empresa para esclarecer o que aconteceu na central hidrelétrica

07.04.2009 - 16:41

Redação

O Equador pretende processar a construtora brasileira Odebrecht em US$ 210 milhões, acusando a empresa de ter cometido erros na construção de uma usina hidrelétrica. A afirmação é de uma fonte de alto escalão do governo do país vizinho, diz a Reuters.

O presidente equatoriano, Rafael Correa, deixou tensas as relações do país com o Brasil no ano passado, após decisão de expulsar a Odebrecht e abrir processo para interromper os pagamentos de um empréstimo brasileiro.

A Odebrecht, em comunicado, afirma que "não recebeu qualquer notificação de processo do governo equatoriano, no que se refere à questão da Central Hidrelétrica San Francisco". A empresa informa que contratou análise técnica de uma empresa internacional de engenharia, cujo nome não foi divulgado, para esclarecer os acontecimentos ligados à interrupção da central.

O Equador acusa a Odebrecht de ter cometido erros na construção da usina hidrelétrica de San Francisco e de ter aumentado ilegalmente os custos da obra. A usina teve de ser fechada para reparos apenas um ano após sua construção.

Extraído de: http://cidadebiz.oi.com.br/paginas/47001_48000/47880-1.html

Nenhum comentário: