sábado, 28 de março de 2009

MP suspeita de superfaturamento em outra obra da Camargo Corrêa


Portal Terra
SÃO PAULO - O Ministério Público Federal de São Paulo vai incluir a usina de Tucuruí na lista de obras da empreiteira Camargo Corrêa que são suspeitas de terem sido superfaturadas. A Procuradoria quer verificar se as construções com indícios de irregularidade têm alguma ligação com supostas doações ilegais a partidos políticos. As informações foram divulgadas pela Rádio CBN.
Investigações da Polícia Federal (PF) detectaram o repasse de dinheiro da Camargo Corrêa a partidos políticos em troca de vantagens em licitações públicas. Segundo autos divulgados pela Justiça Federal, "constaria distribuição de dinheiro a diversos partidos, como, a princípio, PPS, PSB, PDT, DEM e PP".
- A investigação indica que o grupo financiaria partidos políticos de várias regiões do país. O objetivo da quadrilha seria a obtenção de eventuais vantagens em licitações públicas, como contrapartida para as doações de campanha - disse a procuradora da República, Karen Louise Jeanette Kahn.
Nesta sexta-feira, a PF indiciou o diretor Raggi Badra Neto e a secretária Darcy Flores da Camargo Corrêa, presos durante a Operação Castelo de Areia. Eles são acusados pela polícia dos crimes de câmbio ilegal, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
05:28 - 28/03/2009

Nenhum comentário: