sexta-feira, 20 de março de 2009

Carlos Pereira começa a cumprir promessas


Publicado em 20/03/2009

Um dia após ser eleito o presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Leste Fluminense (Conleste), o prefeito Carlos Pereira já começou a colocar em prática o que prometeu durante a posse, anteontem, em Itaboraí. Ontem ele se reuniu na Prefeitura de Tanguá com o diretor-geral do consórcio, Álvaro Adolpho, para preparar o material que irá levar para as reuniões que pretender agendar, dentro de duas semanas, com o governador Sérgio Cabral Filho, com o presidente da Petrobras Sérgio Gabrielli, e com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Durante essas reuniões, Carlos Pereira pretende discutir a liberação de cerca de R$ 82 milhões, para colocar em prática o Plano Diretor de Atendimento Hospitalar do consórcio, que foi elaborado nos últimos dois anos, pelos técnicos das prefeituras do consórcio.
Além disso, pretende pedir apoio para a criação de centros de qualificação profissionais nos 11 municípios, para que a população tenha mais acesso ao ensino técnico e mais chances de absorverem os empregos que serão criados com o Comperj.
"Hoje quem mora em Casimiro de Abreu ou Silva Jardim, por exemplo, tem muita dificuldade de estudar no Centro de Qualificação, que funciona em São Gonçalo. Temos que facilitar esse acesso. Essas são algumas das reivindicações que iremos levar para os encontros que manteremos com o governador, o presidente da Petrobras e com a ministra Dilma Rousseff", garante Carlos Pereira.
O Conleste também será um dos assuntos que serão discutidos na Assembleia Geral da Associação Brasileira dos Municípios (ABM), que acontece hoje, às 10 horas, no auditório da Embratel, em Tanguá. Além de investimentos na área de saúde, o evento, também vai discutir a privatização da BR-101.
O Fluminense

Nenhum comentário: