sábado, 2 de fevereiro de 2008

Carnaval, futebol e BBB, alegria de um povo e tranqüilidade dos governantes

Infelizmente é uma triste constatação, mas nem por isto precisamos perder as esperanças. Enquanto os governos praticam toda a sorte de desatinos com o já tão sofrido povo brasileiro, muitos há que ainda se divertem com o que nos resta. Sob o pretexto de que afinal de contas precisamos nos divertir vêm as nossas televisões com os programas mais imbecis que se pode ter, para tornar o povo ainda mais alienado e portanto, presa mais fácil daqueles que mantêm o poder nesse país. É muito triste ligar a televisão e ver que poucos são os programas que realmente contribuem com a formação da cidadania. Há que se ter muita paciência para ver Gugu, Faustão, Silvio Santos, Hebe Camargo e outros menos votados.

Como se já não bastasse o festival de besteira que adentra pelas nossas casas, vem agora a famosa rede globo com o BBB, que já não é de hoje. Num pais onde a educação, saúde, segurança, transporte e bem estar são privilégios de uns poucos, a tal emissora é capaz de arrancar do bolso sofrido de muitos brasileiros ingênuos até R$ 16,5 milhões de reais, numa única noite, como foi no caso do BBB anterior onde o alemão teve 55 milhões de votos, ou seja mais votos do que o presidente Lula quando se reelegeu. Esse numero de votos a R$ 0,30 produz o número a que nos referimos anteriormente. Nessa nova versão do BBB, estamos indo pelo mesmo caminho e como somos o país dos recordes quem sabe se não iremos superar a tão malfadada marca.
É impressionante o poder da mídia e a facilidade com que se deixa manipular grande parte da nossa população. Pagar para votar! A rede globo agradece, o governo também, porque o que ele leva de impostos dá para alimentar muitos cartões de créditos corporativos.
Precisamos mudar porque não estamos nos divertindo e sim divertindo. Assim não dá. Precisamos cobrar dos governos, em todos os níveis, investimento na educação porque só assim teremos um povo mais consciente. Por enquanto os governantes estão seguindo aquele velha máxima: “Ao povo, pão e circo” sendo que os nossos governantes estão achando que apenas o circo é necessário e suficiente para ter um povo cordeirinho à sua disposição. Carnaval, futebol e agora o BBB fazem o sol de um povo e a sombra e água fresca dos governantes.

Nenhum comentário: